segunda-feira, 17 de outubro de 2016

5 YouTubers do coração



Olá, pessoal! Hoje eu vou falar de alguns dos poucos YouTubers que eu gosto e acompanho. O YouTube é uma plataforma que cresceu muito nos últimos tempos e tem bastante potencial para crescer ainda mais. Hoje o mundo está online, a internet dominou a vida das pessoas e elas tentam recuperar o máximo das coisas que produzem algo mais próximo da "realidade". O audiovisual foi um desses recursos e como consequência, tem-se o sucesso do YouTube. 

Com esse estrondo, todo mundo quer ser YouTuber, mas nem todo mundo tem conteúdo suficiente para produzir num canal, por isso a grande maioria acaba projetando algo superficial e ainda assim consegue se destacar. Porém, não estamos aqui para falar dos ruins e sim dos bons, daqueles que tem conteúdo e conseguem passar algo de legal para as pessoas e/ou até mesmo entreter. 

Confesso que não curto muito ficar vendo vídeos, por isso passo mais tempo acompanhando blogs do que canais. Porém tem algumas pessoas do YouTube que não me escaparam e conseguiram me conquistar, seja pelo carisma, pela criatividade, pelo conteúdo em si ou pelo humor. Então selecionei cinco dos meus preferidos para indicar a vocês. 

Nátaly Neri 




Nátaly é dona do canal Afros e Afins, já falei dela neste post aqui. Sem dúvidas, não posso começar a falar de YouTube sem citar a Nátaly. Ela foi minha primeira inspiração e fonte de informação para algumas coisas que eu tinha dúvidas a respeito de negritude e feminismo negro. No canal ela fala muito sobre esses dois temas, mas também fala de moda e beleza. Tudo com muita simpatia e, o melhor de tudo, ela tem ótimas dicas de brechó!

JoutJout 




Todo mundo conhece a JoutJout, mas eu vou falar dela porque ela é simplesmente maravilhosa. Ela é o exemplo perfeito de YouTuber com conteúdo. A maioria dos YouTubers que falam de suas vidas ou de qualquer assunto tentando ser bem humorados acabam deslizando em preconceitos ou falas desnecessárias, mas JoutJout é na medida certa: ela fala da vida, de situações engraçadas e coisas sérias, tudo com muito humor. Ela tem um jeitinho próprio de fazer vídeos que me conquistou no primeiro instante, desde o seu modo de falar até a forma de estar confortável nos vídeos, trazendo um ambiente bem natural e deixando os espectadores bem a vontade. 

Bruna Vieira




A Bruna Vieira é dona do blog Depois dos Quinze, que também virou um canal no YouTube. Sou leitora de blogs desde que me entendo por gente e o Depois dos Quinze está presente desde que iniciei na blogosfera. Antes eu tinha um pouco de preconceito com blogs de moda e comportamento e preferia mesmo blogs que falavam sobre a vida, que continham textos de vivências, reflexões e dia-a-dia. Recentemente comecei a realmente acompanhar o blog da Bruna e vi que não era nada daquilo do que eu imaginada. É um espaço muito bem cuidado, com conteúdos de qualidade e muito bem escritos. O canal do YouTube é derivado do blog e lá a Bruna utiliza como uma extensão do blog e também um espaço para se sentir mais perto de seus leitores. Assim como o blog, no canal do YouTube ela fala de moda, beleza e comportamento. Tudo de uma forma adorável e carismática e com bastante domínio sobre os temas que fala. 

Andressa Damiani




A Andressa Damiani é uma YouTuber que ficou muito famosa por ser parecida com uma boneca (e ela realmente parece). Achei o canal dela por acaso em alguns comentários de um vídeo do Guilherme Rocker (YouTuber que eu também adoro) e depois de então não parei de acompanhar. No canal ela fala sobre a vida, o curso de Medicina Veterinária, veganismo e os mais diversos assuntos. Por ela ter ficado famosa por se parecer uma boneca, muitas marcas, empresas e canais de televisão a convidam para participar de alguma ação promocional ou programa e ela também registra esses trabalhos no canal. Ela tem um estilo muito alternativo e icônico, adora ousar com os cabelos, usar piercings e alargadores, fazer maquiagens diferentes, e por isso ela dá ótimas dicas sobre esses temas, fazendo tutoriais ou indicando lugares para comprar determinado tipo de coisa. Eu gosto da Andressa pelo seu conteúdo, mas o que me fez admirá-la ainda mais foi o fato de ela ser uma pessoa consciente. Consciente com a sociedade, consciente com o planeta, a natureza e, principalmente consciente de seus privilégios. Uma das coisas que o público mais fala é sobre o seu peso, por ela ser muito magra as pessoas acham que ela não come ou faz coisas malucas para ser tão magra, porém ela reconhece isso e deixa claro que é algo natural do corpo dela e que as pessoas não precisam ser como ela para se sentirem bem. Tem muitas pessoas, principalmente meninas, bastante jovens que a acompanham e acabam querendo ser magra como ela, então acho bacana ela pisar nesse ponto de conscientizar as pessoas sobre isso e outras coisas. 

Mandy Candy 




Amanda Guimarães é a dona do canal Mandy Candy e é a mais recente YouTuber que conheci pelas internets. No seu canal ela fala da própria vida de forma bem humorada. Como ela mora fora do país, muitos de seus vídeos são dela falando como é morar fora do Brasil, sobre cirurgias que já fez e, principalmente sobre a sua vida como mulher trans. Eu me divirto muito assistindo o canal dela e acho um ótimo lugar para aprender e entender melhor a transexualidade. 


Então é isso, pessoal. Lembrando que, como eu não conheço muitos YouTubers, aceito sugestões de canais para acompanhar. Espero que tenham curtido e até mais! 

Xoxo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter