sexta-feira, 14 de outubro de 2016

INSPIRAÇÃO | Fantasias de Halloween



Olá, pessoal! O post de hoje é para falar da minha época favorita do ano: o mês do Halloween! Aqui no Brasil não temos a cultura de comemorar o Halloween, mas sei que muitas pessoas curtem as festas, a estética e as tradições. Apesar de aqui o país não parar para comemorar, tem sempre uma festa de Halloween sendo realizada aqui e ali pelas pessoas que resolveram adotar essa cultura. Eu confesso que adoro o Halloween e todo o clima da festa, quando criança sempre tive vontade de ir em festinhas e queria muito que aqui tivesse esse costume de pedir doces, etc. 

Enfim, pensando nisso, resolvi escrever este post falando de algumas fantasias que eu acho legais e que usaria numa festa de Halloween para quem quiser se inspirar. 

UNICÓRNIO 


Começo mostrando a fantasia que decidi usar este ano. Para montar a minha me inspirei muito no look já montado da Brandi Cyrus e fiz umas adaptações. Acho importante ter atenção principalmente na maquiagem, pois é um complemento que pesa bastante na qualidade da fantasia. 

Fantasia da Brandi Cyrus na qual me inspirei



É uma fantasia que dá para ser montada com facilidade e fica uma fofura. A única dificuldade que encontrei foi na hora de montar o chifre, porém decidi usar aquelas máscaras de unicórnio, então ficou tudo bem. Mas para quem não tem a máscara e/ou deseja fazer um chifre, tem vários vídeos de DIY que ensinam como fazer o chifre. Além disso, como eu já disse, caprichar bastante na maquiagem para que a fantasia fique com uma qualidade completa. 



SIMBA | O REI LEÃO 



Vi essa fantasia maravilhosa no Pinterest e resolvi indicar aqui. Então, boa dica para quem é fera na maquiagem e tem o cabelo vermelho (ou peruca). 

POP ART 







Se liguem nessa make babado
Eu AMO Pop Art e essa fantasia foi uma das mais divertidas que encontrei. Apesar da grande maioria ser loira ou usar perucas loiras, tenho certeza que ficaria ótimo e vários tons de cabelo e de pele. Então não tenham essa, não, se joguem! Aliás, nenhuma fantasia nesse post tem regra de que "só pessoas de tal jeito podem fazer", somos todos livres para usar a fantasia que quisermos, mesmo que o personagem seja de uma etnia diferente da nossa. O importante é se divertir! Falo isso porque eu sou negra e muitas vezes já deixei de usar alguma fantasia de um personagem que eu amo por causa das pessoas que diziam: "Ah, mas fulana é branca, você não pode fazer cosplay dela", MEU AMOR, EU POSSO SIM

COMIDA 






Achei bem fofas e criativas as ideias para fantasias de pipoca, sorvete e frutas. Bem divertidas e originais. 

MICHAEL JACKSON 



Michael Jackson era um artista icônico e todo mundo sabe disso. Uma boa ideia seria se fantasiar do Rei do Pop, que sempre teve jeito, roupas e estilos muito originais. É uma boa fantasia para o Halloween, principalmente do clássico Thriller, que tem tudo a ver com a festa, e é também uma forma de homenagear este grande artista. 

WEDNESDAY ADDAMS (WANDINHA)






Uma das mais típicas fantasias de Halloween escolhidas pelas pessoas. Wandinha Addams é também uma boa aposta para se fantasiar. 

SEREIA






Deixei por último uma das minhas favoritas, que é também uma das mais recorridas pelas pessoas. A fantasia de sereia tem diversas formas de ser feita e cada uma pode ter o seu próprio toque pessoal. Importante prestar atenção aos detalhes e, principalmente, maquiagem. Inclusive, essa de Homem Sereia e Mexilhãozinho eu achei fantástica, hahaha. 

BÔNUS



Tem essa de monstro, zumbi ou sei lá o quê que eu não podia deixar de colocar porque achei maravilhosa. Para ser feita é preciso de muita técnica de maquiagem, obviamente. Quem fez isso foi muito talentoso e detalhista, então quem tiver veia pra coisa, investe e arrasa! 

That's all, xoxo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter