domingo, 2 de outubro de 2016

Lógica dos eleitores brasileiros



"Não vou votar em tal político que acredito, pois sei que fulano vai ganhar, então votarei nele". 

Já ouvi essa frase mais vezes do que eu poderia lembrar. A lógica do povo não faz sentido algum e tudo isso só mostra o quanto somos despreparados para escolher alguém que nos represente. Vejo uma enorme quantidade de gente falando que é todo mundo ladrão, então vai votar em fulano que vai ganhar mesmo. O que falta é pesquisa e informação. 

Sei que existe uma grande parcela da população que troca seu voto por um pão para comer. Mas a questão é que esse tipo de coisa tem saído da boca de quem tem total acesso a informação. Quem tem tempo para pesquisar, ler e se informar. São pessoas que postam suas críticas sociais no Facebook e enchem o peito ao ganhar mil likes. Criticam tanto quem vota com descaso e faz descaso do próprio direito, este que foi conquistado por aqueles que lutaram para que nós tivéssemos esse privilégio. 

Não faz sentido votar num político que você não acredita porque ele já vai ganhar o voto da maioria. Vote em quem te representa. Fortaleça as propostas dele com o seu apoio, até que, quem sabe na próxima, ele volte mais confiante e preparado. Não falo sobre escolher paixões e idolatrar políticos, é sobre estar de olho em quem te representa, em quem apresenta propostas que te incluem e, principalmente, quem busca melhorias para a sociedade. 

E, ainda que seu candidato tenha boas chances de ser eleito, olhe para o chão. Isso mesmo, pro chão. Temos muito a dizer sobre um candidato que polui as ruas com tanto santinho. Pra depois a mulher preta ir limpar. Isso não é ter uma visão holística da sociedade. É marketing, e não proposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter