domingo, 23 de outubro de 2016

RESENHA | Starters, de Lissa Price


Título: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito


 Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Conheci Starters na época em que eu vivia passeando pela Cultura e Saraiva atrás de novos livros para ler. De imediato o livro me chamou atenção pela sua capa nada discreta. Muita gente acha a capa linda, mas eu achei horrorosa, rs, e como eu odeio julgar um livro pela capa, decidi ler a sinópse e foi então que fiquei com muita vontade de ler.

Com a Guerra dos Esporos, as pessoas de meia idade (Middles) morreram e só restaram as muito jovens (Starters) ou muito velhas (Enders). Os Starters que não tinham avós ricos passaram a viver em abrigos e eram constantemente perseguidos pelo governo. Callie é uma jovem Starter que perdeu os pais e vive com seu irmão mais novo, Tyler, e seu amigo, Michael. Tyler está muito doente e o único meio que Callie consegue de salvá-lo é recorrer à Prime Destinations. A Prime Destinations é uma empresa que aluga o corpo de Starters para os Enders ricos que desejam ser jovens novamente, em troca os Starters recebem dinheiro para se manter, pois vivem muito precariamente. Antes de alugar seus corpos, eles passam por várias cirurgias plásticas para ficarem com a aparência perfeita e logo depois sua mente fica meio inativa enquanto os Enders usam seus corpos. Callie aluga seu corpo, mas há algo no seu neurochip que a faz acordar durante a vida da Ender que alugou o seu corpo. Callie experimenta a vida de luxo da sua locadora, mas logo descobre que ela não pretende se divertir com seu corpo, a Prime Destinations é perigosa e ao longo da história será mais difícil para Callie escapar do Velho.

Enrolei muito para começar a ler Starters e me amaldiçoo até hoje por ter demorado tanto. É um livro maravilhoso e a prova viva de que nunca se deve julgar um livro pela capa. A escrita é em primeira pessoa e logo você consegue adentrar na história, tem um fluxo tão intenso que você não consegue largar o livro até descobrir o que acontece no final. Sem falar no plot twist que faz você enlouquecer. Os personagens são incríveis, Callie é uma protagonista muito cativante. Lissa Price acertou em tudo na hora de escrever Starters e merece muito reconhecimento, espero que em breve o livro faça o sucesso que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter