quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A arte subjetiva de Henn Kim



Eu tenho uma paixão enorme por ilustrações e, como adoro desenhar, estou sempre buscando inspirações e referências na internet, principalmente pelo Pinterest. Uma das artistas que mais me chamou atenção foi a Henn Kim, uma ilustradora coreana que denota situações cotidianas em seu trabalho, de forma implícita e subjetiva, trazendo críticas, questionamentos e reflexões. 

A principal característica de Henn Kim é a presença de elementos surrealistas em ilustrações em preto e branco. Seus trabalhos trazem sempre um tom lúdico e críticas relevantes, que se mostram nas entrelinhas da beleza de sua arte, fazendo as pessoas passarem um tempo observando e só então a mensagem chega e entendemos o ponto principal. Suas metáforas quase sempre casam muito bem com os elementos da imagem e passam sua mensagem de forma reflexiva e eficaz. 

Veja:






Booby Trap

Enjoy your meal

Everything that kills me makes me feel alive

Moon River

Never let me go

Nice to meet you

Rebirth

Selfie

Washing bad memories

We gonna let it burn
Sense and Sensibility

Henn Kim tem um website, onde mantém seu portfólio e todas as informações profissionais. E é possível acompanhar o processo de criação dela pelo Instagram e Tumblr, lá ela está sempre publicando as fotos de seu trabalho e também do processo. 

Gostou?! Cite nos comentários os artistas que mais te inspiram! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter