segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ANDEI OUVINDO #2 | Jain


Mais um post sobre música, desta vez indicando uma artista incrível que conheci bem recentemente, a Jain. Conheci ela por acaso, quando uma amiga me mostrou o clipe de "Come" e daí já foi só amores. E como eu amo conhecer mais artistas novos, ou não tão conhecidos, procurei mais sobre ela e encontrei outros trabalhos da cantora, que olha... são incríveis. 

Bom, Jain é uma cantora, compositora e instrumentista francesa que foi introduzida no universo musical a partir do artista Yodelice, que lhe apresentou artistas e sons que tinham muita influência do pop e de músicas africanas. Ela nasceu em Toulouse, na França, e tem 24 anos. É possível perceber uma sonoridade bem diversificada em seu som, isso é fruto das várias viagens que já fez pelo mundo. Jain já passou por vários países com sua família, como Congo, DubaiAbu Dhabi, onde foi com a intenção de fazer uma graduação e aprender árabe. 



Sua música é multicultural, trazendo influências dos diversos lugares que viajou. Jain possui um som dinâmico e fluido, transitando entre vários elementos do pop, reggae, jazz, folk, eletrônica e outros. Esta diversidade gerou um destaque para sua arte na internet. 

Além de tudo, seus clipes possuem uma direção de arte fantástica, que faz com que qualquer um pare para assistir com atenção. Como exemplo temos o clipe de "Come", que traz uma vibe bem lúdica, com ilusões de ótica e diversos truques divertidos.

Seu primeiro álbum de estúdio se chama "Zanaka" (2015), incluindo suas músicas de trabalho, inclusive os singles "Come" e "Makeba". O título significa "criança que ainda não chegou à adolescência", em malgaxe, língua falada em Madagascar

Não posso esquecer de elogiar a incrível voz da cantora, que consegue ser potente e suave ao mesmo tempo, trazendo equilíbrio e delicadeza para as músicas, refletindo esse choque de culturas que tanto fazem parte do seu trabalho. 



2 comentários:

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter