segunda-feira, 14 de novembro de 2016

RESENHA | Enders, de Lissa Price


Título: Enders
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito

EndersDepois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Já falei do primeiro livro, Starters, AQUI, e agora venho resenhar o segundo e último livro, Enders, escrito pela maravilhosa Lissa Price.

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO, STARTERS

  O banco de corpos foi destruído e Callie pensou que nunca mais os jovens seriam obrigados a alugar seus corpos para os Enders. Ela pensou que viveria em paz com seu irmão Tyler e seu melhor amigo Michael. Porém ela e Michael ainda tem o chip implantado no cérebro e o Velho está por aí tramando coisas, além disso ele consegue se comunicar com Callie. A garota quer a todo custo remover o chip do seu cérebro, o que pode custar sua vida, e descobrir se o seu pai está realmente vivo ou se é mais um dos jogos do Velho. Ela luta a todo custo para descobrir a verdadeira identidade do Velho e destruí-lo, para enfim ter uma vida normal com seu irmão. Além de todo esse caos, há um dentro da mente da garota, o seu chip é diferente de todos, o que a torna valiosa para quem encontrá-la, pois ele consegue controlar tanto a mente quanto o corpo da garota. No meio disso tudo, ela tenta ajudar os Starters libertados dos Enders que estão sem  refúgio.

  Se Starters é um livro maravilhoso, Enders é um livro dez vezes mais maravilhoso. A todo momento se descobre uma questão do primeiro livro e é de um jeito totalmente imaginável, cada acontecimento deixa o leitor mais surpreso com as revelações. Os mistérios do livro são muito bem dosados, a escrita bastante realista deixa o leitor a par dos sentimentos da personagem, a fluência da narrativa faz o leitor experimentar o sofrimento amargo, o sentimento de desamparo e o medo de Callie. Sem falar que no final o Velho é uma pessoa que ninguém imaginaria que fosse nem nos piores devaneios. Criei várias teorias durante a minha leitura sobre quem era o Velho e, acreditem, não acertei nenhuma, o livro é totalmente imprevisível e a Lissa conseguiu deixar o mistério bem escondido para só ser revelado no momento em que ela quer. Não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso foi ler Enders e viver um pouco do universo futurístico criado pela Lissa Price. Seus livros são pouquíssimo conhecidos, mas tem potencial para preencher até as prateleiras mais exigentes!

  That's all folks! Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de ler o livro, garanto que irão gostar. Não esqueçam de comentar a sua opinião sobre o post, ela é muito importante para o blog! Até a próxima resenha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter