sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Conheça os melhores lugares de Salvador


Fim de ano é época de férias para muitas pessoas e neste período costumamos ficar entediados em casa. Por isso eu digo: férias é tempo de passear.

Eu, que moro em Salvador/BA, sempre odiei morar aqui, porque eu tinha aquela fantasia que uma boa parte das pessoas tem: idealizar cidades do sul como se fossem os únicos lugares maravilhosos pelo Brasil. Mas depois eu descobri que estava sendo bem Alice por achar isso e que o motivo de eu ter esse pensamento era que eu não conhecia os lugares e as pessoas certas da minha cidade.

Hoje em dia eu me sinto péssima por ter feito birra com a minha cidade por tanto tempo e jamais a trocaria por nenhum outro lugar do Brasil.

Todo mundo conhece Salvador pelo verão, pelas praias e pelo Carnaval. Mas a verdade é que aqui não é só praia e tem um mundo de cultura para conhecer e se apaixonar. Óbvio que pegar uma praia de vez em quando é sempre bom, né? Principalmente nessas férias com calor de matar qualquer um. Porém aqui tem uma infinidade de bons lugares para conhecer e se divertir bastante. Seja num ponto turístico ou naquele canto escondido que acaba se tornando o lugar-favorito-secreto da cidade.

1. CINEMUSEU


O meu local favorito de todos daqui de Salvador é o Cinema do Museu, que fica no Corredor da Vitória, embaixo do Museu Geológico da Bahia. É um lugar lindo, super aconchegante (só amores pela área do café) e, pra melhorar, sempre tem uns bons filmes de arte sendo exibidos. Durante a noite fica ainda mais encantador, pois eles tem uma decoração muito fofa, com lâmpadas coloridas, que deixa o clima bem suave e não te deixa com vontade de ir embora nunca!
Durante a noite o local fica ainda mais maravilhoso!

2. CINECLUBE GLAUBER ROCHA


Outro lugar de Salvador que visito com frequência é o Glauber Rocha. Conhecidíssimo pela galera mais “alternativa” da cidade que está sempre presente no terraço maravilhoso do espaço, com uma vista muito bela da Praça Castro Alves e da Baía de Todos os Santos. E não poderia esquecer também de mencionar os ótimos filmes que são exibidos por lá. Com certeza um espaço para valorizar a arte presente no universo cinematográfico, além de dar um valioso destaque para grandes artistas e produtores brasileiros.

3. DINHA, NO RIO VERMELHO


O acarajé da Dinha foi tão famoso que virou ponto turístico. Não conheço um turista que nunca tenha escutado falar do lugar que é o principal ponto de encontro da galera que curte as festas e baladas do Rio Vermelho. É um dos lugares que eu mais frequento aqui em Salvador. Muito bom para encontrar os amigos e tomar uma bebida para fazer aquele esquente antes da balada.


4. PALACETE DAS ARTES




O Palacete das Artes é um dos meus favoritos, porém, infelizmente, não tenho muito tempo para visita-lo. Além do espaço em si ser muito lindo e agradável, o museu tem ótimas exposições e uns lugares secretos que são apaixonantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter