quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Studio7 | Mensagem Cinemotivacional


Esta é a minha primeira postagem, então não sabia muito sobre o que falar. Após um bom tempo pensando decidi postar uma mensagem motivacional sobre ano novo e cinema! 

Alguma vez já assistiu a um filme e se perguntou se já não havia visto algo parecido antes? Ou então se questionou porque a maioria dos filmes de super-heróis segue a mesma ordem? Não é nenhuma novidade que o cinema nos conta histórias há anos, onde as mesmas parecem se repetir várias e várias vezes. O mesmo mocinho solitário sem amigos, porém de coração nobre. O mesmo acidente em um laboratório que leva o personagem a ganhar poderes. A mesma casa assombrada que os amigos estereotipados invocam entidades... Com toda certeza já assistiu algum filme assim. A maioria dos filmes segue a filosofia da ‘’Jornada do herói’’ (Pretendo futuramente falar sobre), assim como a maioria dos roteiros seguem a mesma formatação, mas onde eu quero de fato chegar com tudo isso? Simples!

Presenciamos agora a entrada de mais um ano, onde muitas vezes nos sentimos motorizados, seguindo uma rotina desgastante que nos rodeia. Todo ano os mesmos doze meses que passam arrastados, onde os fatos parecem sempre iguais, isso gera uma resposta desgastante vinda de nós. Vamos para uma breve analogia, sabemos que a maioria dos filmes segue a mesma ordem, as mesmas viradas, até as surpresas já são imagináveis. Ainda assim nós assistimos e sentimos algo diferente a cada filme, isso porque cada diretor tem a sua identidade, sua personalidade e seus pensamentos, assim como cada um de nós. Os meses podem ser os mesmos todos os anos, assim como os acontecimentos, mas nada é totalmente igual devido ao fato da sua mente estar em completa transição. O que você era ontem não é a mesma coisa do que é hoje e o que será amanhã. Assim como a sétima arte, nós humanos estamos em completa adaptação e devemos nos adequar e saber ver as histórias repetitivas de uma forma diferente, pois cada um de nós possui uma identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter