quinta-feira, 2 de março de 2017

Tendências para maquiagem em 2017 | Revival dos 80's

De volta todo o glamour das maquiagens dos anos 80


A maquiagem é um item que sempre esteve presente na vida de muitas mulheres. A cada época novas tendências são lançadas e as mais antenadas estão sempre de olho para usar e abusar das novidades. Em 2017, as famosas maquiagens usadas nos anos 80, que fizeram sucesso em celebridades como Bowie, Madonna e Ney Matogrosso, prometem voltar com tudo!
A Vaniday deu algumas dicas para nos ajudar a salvar aquela make que está precisando de um “up” a mais!

Sombras marcantes

Foto: Reprodução.

Já se foi o tempo em que as pessoas tinham vergonha de usar e abusar de maquiagens coloridas para compor um look. Hoje somos livres para apostar em tons fluorescentes, delineadores e afins. Personalidades como Magá Moura estão aí provando que dá para usar maquiagens e itens coloridos sem ficar brega. Muito pelo contrário!
Para as mulheres brancas, tons azuis e verdes caem muito bem; para as negras, podem apostar no marrom, vermelho, roxo e lilás.


Blush drapeado

Foto: Reprodução.

A técnica consiste em usar o blush no topo da maçã do rosto indo até a sobrancelha e marcando muito bem. O blush drapeado foi bastante utilizado na época e esse ano volta com tudo.  Aposte em tons rosados e pode ter certeza que irá acertar!

Abuse do pink!

Foto: Reprodução

Nos anos 80 o rosa esteve muito presente nas makes, principalmente com gloss. Mas a verdade é que desde sempre a cor acompanha as mulheres, seja em maquiagens, acessórios ou esmaltes. O matte hoje em dia está em alta e é uma grande chance de usar o bocão rosa que sempre sonhamos.

Sobrancelhas grossas

Foto: Reprodução.
As queridinhas de muitas blogueiras influenciaram bastante na volta das sobrancelhas grossas: as Kardashian. Estão sendo muito usadas desde o ano passado e em 2017 continuam em alta.

Realce o seu olhar: use uma escovinha de sobrancelha com gel e penteie para cima. Você pode utilizar lápis para preencher as falhas ou fazer procedimentos estéticos com hena ou micropigmentação.


Os anos 80 foi marcado pela enxurrada de cores, os estilos eram os mais criativos e diversos, com muito brilho e muito exagero. Já estamos vendo algumas dessas características aparecendo e em 2017 teremos elas com mais força. Vale usar e abusar da criatividade para se libertar e montar uma make muito mais linda e alegre, mas claro, se adequando ao nosso dia-a-dia e ocasiões. Não pode ter medo de ousar, o segredo aqui é originalidade e criatividade! Com essas dicas, sem dúvidas, podemos causar um tombamento com maquiagens cada vez mais marcantes.


Postagem disponível também na coluna Pink Screen, que escrevo para o site Feminino e Além

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter