quarta-feira, 12 de abril de 2017

Dicas de séries para maratonar no feriadão

Foto: Reprodução/Tumblr


O feriadão de Páscoa já está aí batendo na porta, não é mesmo? E pra quê coisa melhor do que ficar em casa aproveitando a folga com sorvete, pipoca e maratonando alguma série divertida?! Trago agora para vocês algumas indicações de séries maravilhosas e super rápidas de assistir. Sejam elas recém lançadas, finalizadas ou até mesmo canceladas, o que vale é aquele momentinho de amor pelo enredo e personagens que deixam a gente tão apaixonado pela trama. Vai dizer que vocês também não morrem de amores (e sofrem até hoje) por aquela série que foi cancelada injustamente e deixou seu coraçãozinho meio órfão? Pois é, queridos, eu entendo o sentimento de vocês. 

Mas enfim, chega de conversa e vamos direto ao ponto. Aí vão algumas dicas de séries que, com dedicação, dão para serem maratonadas nesses três dias livres: 

CHEWING GUM 

Foto: Reprodução

Sinopse: Tracey Gordon
(Michaela Coel) é uma cristã londrina de 24 anos que, criada pela mãe, bastante religiosa, nunca teve uma experiência sexual. Reprimida e com conhecimentos sobre sexo bastante limitados, a jovem tenta perder a virgindade com o noivo, Ronald (John McMillan), que pretende se manter casto até o casamento. Na tentativa de seduzir o rapaz, Tracey conta com a ajuda de sua melhor amiga, Candice (Danielle Walters), que é bem mais “vivida” quando o assunto é sexo, e de sua avó, Esther (Maggie Steed).

Leia a nossa crítica de Chewing Gum. 

FREAKS AND GEEKS

Foto: Reprodução

Sinopse: A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley) que frequentam o Liceu McKinley (McKinley High School) no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Ao ser abalada pela morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e ganha novos fazendo novos amigos, vulgarmente freaks. Este novo estilo de vida de Lindsay traz conflitos às relações com os seus pais.

A TO Z

Foto: Reprodução

Sinopse: A série acompanha a vida de Andrew (Ben Feldman), um funcionário de um site de namoro online que deseja encontrar a garota de seus sonhos, e Zelda (Cristin Milioti), uma advogada nonsense que foi criada por uma mãe hippie e carrega um lado rebelde. Por um acaso do destino, Andrew atende Zelda para resolver um problema de incompatibilidade em seu cadastro no site de namoros e essas duas pessoas solteiras, de repente encontram-se atraídos um pelo outro. A partir daí, a série narra a linha do tempo do relacionamento "de A a Z", como é narrado por Katey Sagal.

STRANGER THINGS

Foto: Reprodução

Sinopse: A série decorre no ano de 1983, na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto a polícia local, a família e os amigos do mesmo procuram por respostas, acabam se envolvendo em um extraordinário mistério envolvendo uma experiência secreta do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito misteriosa.

MISFITS

Foto: Reprodução

Sinopse: Misfits é uma série de ficção científica e comédia dramática britânica, da rede Channel 4, sobre um grupo de jovens delinquentes condenados a trabalhar em um programa de serviço comunitário, onde eles adquirem poderes sobrenaturais após uma estranha tempestade elétrica. A primeira temporada começou a ser transmitida em 12 de novembro de 2009 pela E4.

THE OA 

Foto: Reprodução

Sinopse: A série centra-se em Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Johnson se auto denomina como "OA", contém cicatrizes nas costas e com a capacidade de enxergar. OA se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve e como sua visão foi restaurada, e em vez disso rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade (principalmente garotos do ensino médio) a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida. 

OS 13 PORQUÊS

Foto: Reprodução

Sinopse: 13 Reasons Why é conarrada por Clay Jensen, um rapaz que ao regressar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Leia a nossa crítica de Os 13 Porquês (13 Reasons Why). 


3% - 3 POR CENTO

Foto: Reprodução

Sinopse: A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.

Leia a nossa crítica de 3% - 3 por cento. 


LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | Santa Clarita Diet

2 comentários:

  1. Da lista só maratonei Stranger Things e não me arrependo melhor série de 2016 na minha humilde opinião! Eleven dona da série, ansiosa desde já pela segunda temporada. Mas dessa lista tenho vontade de ver 3 por cento, além de 13 porquês.

    ResponderExcluir
  2. 3% é muuuuito boa!!! E os 13 Porquês nem preciso dizer, né? Vale a pena maratonar todas!

    ResponderExcluir

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter