segunda-feira, 15 de maio de 2017

Carta aos leitores do Ashismos



Olá, mores. 

O post de hoje é bem incomum, uma carta à vocês, meus leitores, para esclarecer algumas coisas por aqui. 

Quem visita o Ashismos há um tempo sabe que a base do blog são os conteúdos sobre questões raciais e de gênero, porém, por gostar muito de cultura eu acabei trazendo esses assuntos para cá também, como resenhas de filmes e livros. Acontece é que eu percebi que são assuntos muito extensos e acaba desviando o blog de seu conteúdo principal, sem falar que vale mais a pena ter um foco, com conteúdos mais trabalhados, que sejam divulgados apenas em alguns dias da semana, do que ter conteúdos todos os dias e nenhum foco, com uma enxurrada de assuntos que nem sempre meus leitores terão tempo ou disposição para ler. Afinal, nem todo mundo que entra aqui para ler conteúdos sobre gênero e raça curte ou sente vontade de ler alguma crítica de filme que nada tenha a ver com esses dois assuntos e eu prefiro manter esse público que lê sobre feminismo ou outras questões do tipo, pois eu tenho mais domínio do assunto e consigo passar esses conteúdos para vocês de uma forma muito mais acessível do que geralmente encontramos na maioria dos sites, blogs ou mesmo artigos disponibilizados na internet. 

As categorias do blog já foram todas devidamente separadas e vocês podem encontrar os posts no menu acima. Lembrando que nenhum dos posts antigos foram excluídos e eu ainda pretendo trazer conteúdos de moda, beleza e comportamento, porém apenas quando estiverem relacionados às questões de gênero e raça. O mesmo vale para cinema, música e afins. Tenho ótimas leituras de livros, séries e artistas para indicar a vocês e que falam sobre essas questões. 

Estou muito feliz por finalmente encontrar um rumo para o blog, pois com essa variedade enorme de assuntos eu estava sentindo o blog um pouco desfocado e sem identidade - apesar de a identidade do blog ser, literalmente, eu.  Essa luz se acendeu na minha mente após eu colocar o blog como tema do meu trabalho do semestre na faculdade. Para quem não sabe, eu estudo jornalismo e toda a evolução do blog se deve aos conhecimentos adquiridos na universidade e que eu venho aplicando tudinho aqui. É ótimo ter o feedback dos professores para poder fazer essas melhorias e trazer sempre os melhores conteúdos para vocês. 

Espero que curtam muito a nova fase do blog e caso tenham pedidos, sugestões (adoro receber sugestões de assuntos para falar aqui no blog), dúvidas, reclamações, é só mandar um salve para o meu email: ashismos.contato@gmail.com 

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, seguir no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter