sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Saiba o que vai rolar na primeira edição da Feira Nagô


Neste sábado (02), o Instituto Mídia Étnica recebe a primeira edição da Feira Nagô, evento que reúne música, poesia, oficinas, empreendedorismo negro e muito mais. Com entrada gratuita, a feira acontece das 10h às 18h e com as mais variadas atrações. O evento conta com a presença de afroempreendedores dos mais variados seguimentos. Vai ter vendas de roupas, comidas, artesanato e acessórios. 

A Feira Nagô também contará com presenças ilustres da galera que balança o cenário artístico negro de Salvador, como a rapper Áurea Semiséria, Fayakayano e RBF - Rapaziada da Baixa Fria. Além disso, rola também oficinas e um espaço todinho dedicado às crianças. 

Confira abaixo, com detalhes, as atrações: 

Flash Day de Tattoo com o Studio Urbano Tattoo

O Urbano Tattoo é um estúdio de tatuagem e piercing localizado em Sussuarana. Lá os profissionais trazem para a tatuagem a essência da cultura Hip Hop. Conheça mais clicando aqui

Pocket show de Áurea Semiséria

A rapper baiana Áurea Semiséria marca presença na Feira Nagô com um pocket show. A jovem de 19 anos já lançou o seu primeiro EP, intitulado #ROXOGG, e também alcança a marca de 20 mil views no YouTube com o clipe de “Áurea Abolicionista”. 

Veja o vídeo abaixo: 


Fayakayano

Ritmos africanos como Rap, Reggae, Raggamuffin/Dancehall, Reggaeton, Kuduro, Kizomba, Zouk e outros chegam na Feira Nagô com o Fayakayano. Conheça mais clicando aqui

RBF - Rapaziada da Baixa Fria

A Rapaziada da Baixa Fria também estará no evento. Grupo que enaltece a cultura do hip hop e busca desassociar a cultura da ideia negativa trazida pela sociedade.  Conheça mais clicando aqui

Intervenções poéticas com Maiara Silva e Michelle Saimon


Oficina de Contação de Histórias

Espaço infantil com uso da Pedagogia Abayomi e com bonecas pretas artesanais produzidas por Raissa Rosa Abayomi. Conheça mais clicando aqui

Oficina de Tranças 

A trancista Tárcia Alves estará no evento ministrando uma oficina de tranças. 

Oficina de Turbantes 

A marca de turbantes Empoderamente também estará na feira exibindo seus produtos e ensinando como fazer belas amarrações.

Lembram do Empoderamente? Já fizemos uma parceria com elas aqui

Além de todas essas atrações de peso, a Feira Nagô terá também um espaço para doações de alimentos não perecíveis que serão arrecadados para alguma instituição. 

Vai perder essa feira? A primeira edição já chegou com tudo e trazendo uma galera de peso que movimenta o cenário artístico e cultural de Salvador, além dos empreendedores que levarão seus produtos para serem apreciados e comprados também. 

A feira tem o intuito não só de comercializar produtos, mas de fortalecer, de forma coletiva, nossa rede de empreendedores e serviços” - pontua Hellen Caroline, uma das organizadoras da feira.

Para mais informações, confira a página da Feira Nagô no Facebook!


Siga o Ashismos no Twitter, no Facebook e no Instagram!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter