quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A importância das cores na hora de montar um look


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Ashley Malia (Foto: Mariana Ayumi)

Grande parte das pessoas acham que moda é vestir a peça do momento, usar todas as tendências e não cometer o crime de misturar duas estampas. Mas vocês sabiam que, muitas vezes, a chave de um look são as cores escolhidas para cada peça? E sabiam que estampas misturadas podem até gerar uma boa combinação se as cores forem muito bem planejadas? Existe um mundo de possibilidades dentro de cada peça de roupa. A dica que deixo aqui, de início é: sabe toda aquela falácia de que preto é peça coringa? Tudo mentira! Todas as cores são coringa e todas comunicam algo com o seu look.

Foto: Reprodução/Pinterest

Loo Nascimento (Foto: Reprodução/Pinterest)

Para combinar cores, vale usar algumas técnicas de design ou até mesmo a própria intuição. Para quem tem medo de errar, o segredo é saber que todas as cores se combinam, o importante é saber valorizar o potencial de cada uma delas. E para isso, o círculos de cores análogas é uma mão na roda para curar as inseguranças. O círculo simplesmente mostra as cores e suas opostas. E sabem aquela história de que os opostos se atraem? É assim mesmo que funciona. Basta olhar o círculo e escolher suas cores.


Lembrando que não precisa necessariamente combinar cores opostas para gerar um bom resultado. Tudo depende do que você quer comunicar com o look. O mesmo vale para mistura de estampas. Tudo é possível, o que não dá é pra deixar o visual poluído com estampas que não conversam entre si.

Foto: Reprodução/Pinterest

Então já sabem, né? Mistura tudo ou produz algo monocromático. O que vale é ter criatividade e bom senso!

Paloma Barbiezinha (Foto: Kevin Oux)

(Foto: Kelvin Yule)

Loo Nascimento (Foto: Reprodução/Pinterest)

Luma Nascimento (Foto: Kelvin Yule)

Nataly Neri (Foto: Reprodução/Tumblr)

Vejam abaixo um look montado por mim pensando em cores:

Foto: Mariana Ayumi

Foto: Mariana Ayumi

Foto: Mariana Ayumi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter