segunda-feira, 6 de novembro de 2017

RESENHA | Seda Boom Crespos Ostentação



A novidade de Seda é a linha Boom que traz três cremes para pentear com diferentes funcionalidades: o Boom Definição, Volumão e Transição. Seda foi uma das primeiras marcas a pensar em produtos para cabelos cacheados e esse lançamento é importante também para as crespas e transicionadas, pois por muito tempo nós vivemos presas à obrigação dos cabelos alisados e quando passamos pela transição e nos livramos dessa imposição, vem o padrão do cacheado e definido excluindo as crespas desse momento de aceitação.

Foto: Divulgação/Seda

O interessante dessa linha Boom de Seda é a presença das blogueiras e embaixadoras da marca na co-criação desses produtos. E o melhor de tudo é que cada uma delas tem um tipo diferente de cabelo, por isso é muito mais fácil de englobar todas nós nesses produtos. 

Boom Definição 


O Boom Definição foi pensado para cabelos tipo 2 e 3 e traz em sua fórmula o óleo de coco (salvador de muitas vidas) e a tecnologia Fitagem Complex, que define mais os cachos. A embalagem ainda vem com dicas de fitagem para quem pretende usar a técnica e deixar os cachos mais definidos. Além de manter os cachos definidos por mais tempo, o produto deixa também os cabelos mais hidratados. 

Boom Volumão 


O Volumão é ideal para os cabelos tipo 3 e 4 que amam aquele cabelo bem volumoso e armado. Sua fórmula traz óleo de macadâmia e D-Panthenol, ótimos para hidratar os fios e deixar o cabelo mais solto e facilitando aquele volume que amamos. A embalagem traz dicas para finalizar os cabelos deixando bem volumoso. 

Boom Transição 


Quem já fez transição capilar sabe o quanto é um processo sofrido e o quanto é difícil encontrar um produto que sirva para esse momento do nosso cabelo. O Boom Transição foi pensado para englobar as pessoas que estão nessa fase de transição e precisam fortalecer mais os fios e fazê-los crescer mais rapidamente. Sua fórmula traz óleo de argan e biotina, o que, além de hidratar, faz os fios ficarem muito cheirosos. E, claro, a embalagem vem com uma dica maravilhosa de texturização com dedoliss

Os produtos podem ser encontrados em lojas de cosméticos, supermercados ou farmácias. 

RESENHA CRESPOS OSTENTAÇÃO 


Uma publicação compartilhada por Ashley Malia (@blogashismos) em


A linha também tem outras versões, como a de 500ml e 1kg, que vêm com outras nomenclaturas, Boom Crespos Ostentação, Boom Cachos Livres, Leves e Soltos, e o Boom Cachos Definidos

Eu testei o Boom Crespos e foi o primeiro produto que eu comprei, de fato, para o tipo do meu cabelo (explico melhor no vídeo). Ele serve para cabelos tipo 4 ABC e o óleo de coco e manteiga de karité compõem a sua fórmula, o que deixa os cabelos com um cheiro super gostoso e muito hidratado. 

Consegui ver resultados já no primeiro uso. Antes dele, o meu cabelo estava bem áspero e ressecado, deixando os fios bem densos, o que dificultava ao desembaraçar e até na hora de montar algum penteado. Com o produto, ele ficou muito mais maleável, os fios ficaram bem soltinhos, mesmo antes do desembarace, e a textura do cabelo ficou bem macia e brilhosa

Como eu falei brevemente no vídeo, antes eu não tinha o costume de usar produtos próprios para o meu tipo de cabelo, principalmente pelo fato de eu usar tranças. Por isso, ele não recebia os devidos cuidados e não tinha a sua forma natural. Recentemente eu parei de usar as tranças e decidi investir mais em produtos para o meu cabelo e o Seda Boom foi uma das minhas primeiras aquisições. Pretendo seguir com essas descobertas e sempre que eu descobrir algo novo, venho fazer postagens e resenhas aqui no blog, pois sei que existem várias pessoas, crespas e em transição, que também não sabem muito bem como cuidar do próprio cabelo e espero que essas dicas ajudem de alguma forma. 

EVENTO DE SEDA EM SALVADOR 

No domingo passado, dia 29, Seda trouxe as blogueiras embaixadoras da marca para Salvador com o objetivo de bater um papo com o público e divulgar esses lançamentos. Tivemos um bate-papo sobre empoderamento e sororidade, comandado por Nátaly Néri e Gabi Oliveira. Foi um momento super importante para o público de Salvador, que carece muito de eventos do tipo. O público presente era bem variado, tinham crianças com seus cabelos já naturais, encrespados, até mulheres mais velhas, a maioria incentivada pelas filhas. 




Uma publicação compartilhada por Ashley Malia (@blogashismos) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog


Conteúdo sobre questões raciais e de gênero de forma acessível e cor-de-rosa. O blog aborda assuntos como moda e estética negra como forma de expressão, além de questões ligadas ao movimento negro e feminista na contemporaneidade.

Newsletter