A novidade de Seda é a linha Boom que traz três cremes para pentear com diferentes funcionalidades: o Boom Definição, Volumão e Transição. Seda foi uma das primeiras marcas a pensar em produtos para cabelos cacheados e esse lançamento é importante também para as crespas e transicionadas, pois por muito tempo nós vivemos presas à obrigação dos cabelos alisados e quando passamos pela transição e nos livramos dessa imposição, vem o padrão do cacheado e definido excluindo as crespas desse momento de aceitação.
![]() |
Foto: Divulgação/Seda |
O interessante dessa linha Boom de Seda é a presença das blogueiras e embaixadoras da marca na co-criação desses produtos. E o melhor de tudo é que cada uma delas tem um tipo diferente de cabelo, por isso é muito mais fácil de englobar todas nós nesses produtos.
Boom Definição
O Boom Definição foi pensado para cabelos tipo 2 e 3 e traz em sua fórmula o óleo de coco (salvador de muitas vidas) e a tecnologia Fitagem Complex, que define mais os cachos. A embalagem ainda vem com dicas de fitagem para quem pretende usar a técnica e deixar os cachos mais definidos. Além de manter os cachos definidos por mais tempo, o produto deixa também os cabelos mais hidratados.
Boom Volumão
O Volumão é ideal para os cabelos tipo 3 e 4 que amam aquele cabelo bem volumoso e armado. Sua fórmula traz óleo de macadâmia e D-Panthenol, ótimos para hidratar os fios e deixar o cabelo mais solto e facilitando aquele volume que amamos. A embalagem traz dicas para finalizar os cabelos deixando bem volumoso.
Boom Transição
Quem já fez transição capilar sabe o quanto é um processo sofrido e o quanto é difícil encontrar um produto que sirva para esse momento do nosso cabelo. O Boom Transição foi pensado para englobar as pessoas que estão nessa fase de transição e precisam fortalecer mais os fios e fazê-los crescer mais rapidamente. Sua fórmula traz óleo de argan e biotina, o que, além de hidratar, faz os fios ficarem muito cheirosos. E, claro, a embalagem vem com uma dica maravilhosa de texturização com dedoliss.
Os produtos podem ser encontrados em lojas de cosméticos, supermercados ou farmácias.
RESENHA CRESPOS OSTENTAÇÃO
A linha também tem outras versões, como a de 500ml e 1kg, que vêm com outras nomenclaturas, Boom Crespos Ostentação, Boom Cachos Livres, Leves e Soltos, e o Boom Cachos Definidos.
Eu testei o Boom Crespos e foi o primeiro produto que eu comprei, de fato, para o tipo do meu cabelo (explico melhor no vídeo). Ele serve para cabelos tipo 4 ABC e o óleo de coco e manteiga de karité compõem a sua fórmula, o que deixa os cabelos com um cheiro super gostoso e muito hidratado.
Consegui ver resultados já no primeiro uso. Antes dele, o meu cabelo estava bem áspero e ressecado, deixando os fios bem densos, o que dificultava ao desembaraçar e até na hora de montar algum penteado. Com o produto, ele ficou muito mais maleável, os fios ficaram bem soltinhos, mesmo antes do desembarace, e a textura do cabelo ficou bem macia e brilhosa.
Como eu falei brevemente no vídeo, antes eu não tinha o costume de usar produtos próprios para o meu tipo de cabelo, principalmente pelo fato de eu usar tranças. Por isso, ele não recebia os devidos cuidados e não tinha a sua forma natural. Recentemente eu parei de usar as tranças e decidi investir mais em produtos para o meu cabelo e o Seda Boom foi uma das minhas primeiras aquisições. Pretendo seguir com essas descobertas e sempre que eu descobrir algo novo, venho fazer postagens e resenhas aqui no blog, pois sei que existem várias pessoas, crespas e em transição, que também não sabem muito bem como cuidar do próprio cabelo e espero que essas dicas ajudem de alguma forma.
EVENTO DE SEDA EM SALVADOR
No domingo passado, dia 29, Seda trouxe as blogueiras embaixadoras da marca para Salvador com o objetivo de bater um papo com o público e divulgar esses lançamentos. Tivemos um bate-papo sobre empoderamento e sororidade, comandado por Nátaly Néri e Gabi Oliveira. Foi um momento super importante para o público de Salvador, que carece muito de eventos do tipo. O público presente era bem variado, tinham crianças com seus cabelos já naturais, encrespados, até mulheres mais velhas, a maioria incentivada pelas filhas.
Postar um comentário