MÉDIUM: Rapper soteropolitano Luan Òwe lança novo trabalho com Beirando Teto

Foto: Mavi Morais

Luan Òwe é mc, produtor musical e integrante do selo BalostradaRecords. Seu mais novo trabalho é a faixa “Médium”, em parceria com Beirando Teto. Segundo o Luan, a música, com letra de sua autoria mais Davzera, traz o contraste entre pessoas de diferentes realidades que se encontram, principalmente no Carnaval de Salvador. Para ele, o Carnaval é a “festa onde a linha tênue da ‘democracia’ é altamente deixada de lado. Onde pessoas se divertem em meio a diversas situações de assédios morais e sexuais, fome, crianças que ficam à mercê da realidade de rua e entre outras mazelas sociais”, afirma ele em entrevista ao Ashismos

Quando questionado sobre o conteúdo da nova música, Luan responde sem meias palavras: “Meu conceito de trabalho atual é expor o que todos veem, ouvem e interagem, mas acaba passando despercebido”. Entretanto, ele enfatiza dizendo que não pretende se agarrar inteiramente a isso, pois tem planos de experimentar diferentes tipos de estéticas e temáticas dentro disso tudo. 

Luan também demonstra ansiedade ao revelar que está desenvolvendo um trabalho com um produtor ainda secreto, “estamos adotando uma estética ainda não executada no Brasil”, diz. O artista está atualmente desenvolvendo um trabalho colaborativo com 2kike e uma sextape com Ife, ambos integrantes da BalostradaRecords. Segundo ele, o público deve ficar encantado com as novidades de cada trabalho, pois além de bem trabalhados, cada um carrega a sua singularidade. 

Luan Òwe já foi integrante de grupos como Une.versos e Pináculo, porém atualmente trabalha em carreira solo com uma proposta que traz a estética suja como algo singular em seu trabalho. Òwe se iniciou na cena há seis anos trás com o Une.versos, onde ele carregava o vulgo de “Alz”, junto com Baco Exu do Blues e Sereno Ramos. “O grupo não durou muito, mas foi de um aprendizado enorme”, diz o rapper. Ele ainda afirma que, com a maturidade que adquiriu, hoje consegue lidar com o seu trabalho de uma forma mais ampla, atuando em diferentes cargos como o de produtor musical, produtor artístico e produtor executivo. Atualmente, ele trabalha dentro do selo BalostradaRecords como artista intérprete e compositor, além de beatmaker, produtor musical e modelo. O coletivo é composto por 13 integrantes, dentre eles artistas solo, grupos e djs. “A BalostradaRecords me ensinou muito sobre trabalhos culturais e venho depositando minha carga de experiência dentro do selo. Cada um soma de uma forma que acrescenta no trabalho de todos”, completa. 

Falando sobre sua trajetória, o artista finaliza: 

Acho que foi um trabalho de amadurecimento gradativo, sempre quis trabalhar com arte e cultura e hoje mais do que nunca tenho convicção do que eu quero.
Confira abaixo sua nova música, "Médium": 


0 comentários: