MC Soffia representa o Brasil no BET Awards 2018


Foto: Divulgação

A pequena MC Soffia, dona do hit "Menina Pretinha", foi indicada no BET Awards, a premiação do Black Entertaiment Television, o canal norte-americano dedicado à comunidade negra. MC Soffia está concorrendo na categoria de Best New International Act (Novo Artista Internacional). Junto com ela, concorrem outros nove artistas de diferentes lugares do mundo.

O melhor de tudo é que a programação é sujeita a votação do público, ou seja, dá pra votar bastante no site do canal do BET para a nossa Menina Pretinha ganhar.

MC Soffia nasceu em São Paulo e começou a cantar rap aos 6 anos. Muito incentivada pela família, ela começou a escrever sobre questões étnico-raciais e empoderamento, até que lançou a sua primeira música e foi conquistando o coração do público. Ela fez sucesso mesmo com o lançamento de "Menina Pretinha", em 2016, onde evidencia o seu orgulho de ser negra. No mesmo ano, Soffia se apresentou ao lado de Karol Conka na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.

O BET Awards existe desde 2001 e a premiação anual valoriza o trabalho de artistas negros em diversas categorias como música, cinema e esportes. É uma importante demarcação de espaço para MC Soffia e também para a música negra brasileira ter uma menina tão jovem e tão talentosa sendo indicada na premiação. E essa conquista é ainda mais válida porque o trabalho de Soffia sai desse campo de militância e alcança outros espaços, como as comunidades onde vivem meninas negras com sonhos tão grandes quanto os dela e que precisam ser empoderadas também. 

0 comentários: