Dieguito Reis lança o single Aqui Não é Montevidéu e dá mais um passo em carreira solo


O artista soteropolitano Dieguito Reis já soma 11 anos de carreira com projetos como a banda Vivendo do Ócio, o Trummer SSA e a banda Lau e Eu. Em 2018, ele decidiu se jogar de vez em um projeto solo que mistura as suas maiores influências musicais, como rap e mpb. Depois de lançar o single e vídeo “Favela Sincera”, é a vez de “Aqui Não é Montevidéu”, em Lyric Video.

"Há mais ou menos 5 anos eu venho sentindo a necessidade de lançar um trabalho solo, gosto muito de compor sem barreiras pois ouço todo tipo de música. Esse trabalho consegue mostrar bem essa diversidade que fui absorvendo na estrada durante toda a minha caminhada", explica Dieguito, sobre o trabalho solo.

O single “Aqui Não é Montevidéu” tem uma pegada forte de mpb e dialoga bastante com o rap. A música já entrou em uma das maiores playlists de rap do Brasil no Spotify, a RAPúplica, e fala sobre a vivência no bairro do Uruguai, em Salvador, e das quebradas da Cidade Baixa.

O Lyric Video contém imagens da Feira de São Joaquim e do bairro Uruguai. Foi produzido por Lucas Marques, com imagens de Emerson Reis. A composição é de Dieguito Reis em parceria com o rapper baiano Galf AC (que também rima no single) e o músico Pablo Dominguez, o mesmo que assina a composição "Nostalgia", sucesso da banda Vivendo do Ócio. O single também conta com os backing vocals de Bea Oxe e João Del Rey.

Patcharas


O trabalho faz parte do EP intitulado “Patcharas”, produzido por João Del Rey e Peu Del Rey. Segundo Dieguito, “Patcharas” transita no rap e tem influências do indie e da música popular brasileira. “’Aqui Não é Montevidéu’ fala do bairro do Uruguai, em Salvador-BA, e é um Boom Bap de verão”, explica o artista. 

Confira abaixo o Lyric Video de "Aqui Não é Montevidéu":

0 comentários: