SEXTA-FEIRA 13: Filmes para maratonar na madrugada!



Todos nós já ouvimos falar sobre a sexta-feira 13 em algum momento de nossas vidas, uma data que sempre associamos ao terror e coisas ruins, mas, poucos sabem o real motivo dessa data ser considerada tão “amaldiçoada”.

A mais comum e mais acreditada é uma teoria ligada ao cristianismo, que fala sobre Jesus juntamente com seus 12 discípulos na Última Ceia que aconteceu em uma quinta-feira, totalizando 13 pessoas, incluindo seu traidor:  Judas. Até que no dia seguinte Jesus foi morto.
Além desse fato acredita-se que o número (12) signifique perfeição, pois ainda segundo a bíblia sempre o número foi o mais presente (discípulos e tribos em Israel), logo o número 13 é considerado pelos ortodoxos extremistas como o número do anticristo. 

E foi pensando nessa data tão macabra que separamos filmes que você vai querer maratonar nesta madrugada! E melhor ainda: todos eles estão no Netflix.



#1 Psicose


Um dos melhores filmes já produzidos por Hitchcock, a primeira versão pode ser considerada o marco dos filmes de terror e também um clássico. Por ter um mix de suspense e horror é uma história cativante que narra a história de uma mulher chamada Marion (Janet Leigh) que trabalha em um banco e acaba roubando certa quantia de lá em seguida embarca em uma fuga. Depois de se hospedar em um hotel e ser brutalmente assassinada, seu caso é um mistério para os familiares e os proprietários do estabelecimento, Norman (Anthony Perkins) e Norma Bates, respectivamente: um garoto apaixonado por taxidermia que tem uma relação complicada com sua mãe. O filme é originalmente baseado em um livro que teve todos os seus exemplares comprados pelo diretor durante a produção cinematográfica para que a história permanecesse um suspense para os telespectadores. Não se espante pela imagem preto-e-branco e dê uma chance a este clássico de terror.




#2 Hush- A morte ouve.


Um terror surpreendente é como se define esse filme, com uma história excêntrica de uma jovem escritora deficiente visual e auditiva (Kate Siegel) que mora sozinha em uma casa no campo na tentativa de viver isolada e se dedicar ao seu trabalho, até que sua casa começa a ser invadida e a mesma a ser perseguida por uma homem desconhecido. Por conta de sua condição auditiva, a jovem não sabe o que está acontecendo ao seu redor e cabe ao telespectador viver em agonia e angústia durante todo o filme. Cabendo totalmente a ela mesma a tentativa de se manter viva sem emitir nenhum som.







#3 Mama

O filme narra a história de duas garotas que ficaram desaparecidas durante cinco anos após o assassinato de sua mãe e que acabam sendo criadas por uma entidade denominada “Mama”. Além de ser um algo desconhecido pelos demais personagens, a criatura possui um espírito de maternidade com as crianças. Mostrando a história após o período de trauma, os tios (Jessica Chastain e Nikolaj Coster Waldau) buscam ajuda e uma maneira de se adaptar a presença da criatura que vem trazendo más comportamentos nas crianças. O filme tem como diretor executivo Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar de Melhor Diretor esse ano.





#4 Os outros

Uma história que se passa durante a 2º Guerra Mundial trás Nicolle Kidman interpretando Grace, uma mulher cristã devota que cria seus dois filhos que possuem uma doença grave enquanto espera o retorno do seu marido da guerra. Vivendo isolados do mundo em uma ilha deserta, coisas estranhas começam a acontecer na mansão da família rigidamente religiosa, a presença de entidades faz Grace questionar sua fé e tentar ao máximo proteger seus filhos.





#5 Vende-se esta casa.


Vende-se esta casa é um terror totalmente inovador, algo nunca feito antes, pois ele narra tudo do ponto de vista do protagonista “bonzinho” que está indefeso e em busca de respostas. Um filme que levanta vários questionamentos e nos deixa à mercê da história buscando por respostas. É um suspense produzido como nunca antes, onde um garoto (Dylan Minnette) e sua mãe (Piercey Dalton) são obrigados a se mudar para uma casa na montanha por questões financeiras e coisas estranhas começam a acontecer com a casa e com os personagens que tem relação com a mãe e o filho. É uma produção original Netflix que divide opiniões em relação ao desenrolar da história.







+Bônus: Bates Motel

Assistir série é seu forte? Essa recomendação é para você:

Se você se interessou pelo primeiro filme da lista e quiser saber mais sobre a história dos personagens, recomenda-se a série “Bates Motel” que narra toda a vida de Norman e Norma e suas relações interpessoais na cidade onde vivem. Contendo atuações icônicas, dentre elas Rihanna e Vera Farmiga, foi muito aclamada durante o período de exibição. Além de sanar as dúvidas que o filme possa deixar é uma série de thriller-psicológico genial. A última temporada foi adicionada recentemente ao catálogo da Netflix.




Boa maratona!

0 comentários: