JULHO DAS PRETAS | Talk show debate política entre jovens mulheres negras


As mulheres negras movem o mundo e elas têm encontro marcado no dia 13 de julho para o talk show “Negras Jovens Movem a Bahia”, às 17h, no CEAO (Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA), no Largo Dois de Julho, em Salvador.

Com uma linguagem bem descontraída, o talk show irá trazer para o debate as diversas questões que perpassam a vida e a luta das mulheres negras. Assuntos como população em situação de rua, LBT, antiproibicionista, arte, organização comunitária, movimento de mulheres negras, hip hop, cinema, contra a gordofobia, pelo direito à maternidade, direitos sexuais e direitos reprodutivos, atuação na Universidade e na pesquisa, entre outros, serão pautados no evento.

A ideia é fazer uma provocação/convocação pensando nas nossas construções e ações coletivas e pensar como essas construções  podem fortalecer a luta de enfrentamento ao racismo e ao sexismo”, afirma Ana Paula Rosário, representante da Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas da Bahia (ANJF / BA), organização realizadora do evento.

A ação, realizada pela ANJF/BA, faz parte da agenda da 6ª edição do Julho das Pretas e irá aprofundar o debate sobre a atual conjuntura política, relacionando o tema à luta contra o racismo e a realidade de cada uma das participantes.

E o debate está cheio de presenças de peso, é claro, como Júlia Morais (Cine Quebradas), Líslia Ludmila (poetisa), Bruna Silva (poetisa), Simone Alves (RMNBA e Candaces), Naila Sousa (estudante), Thamires Vieira (Rebento Filmes\Tela Preta), Graziela Paixão (RENFA), Milena Freitas (Mov. Gordo da Bahia\ANJF), Udi Santos (rapper), Annie Ganzala (artista plástica), Anne Rodrigues (RENFA\ANJF), Daí Costa (CANDACES\ANJF), Ana Paula Rosário (ANJF\Odara). O Talk Show será mediado pelas comunicadoras negras Alane Reis (Afirmativa\Odara\ANJF) e Beatriz Almeida (Correio Nagô\ANJF).

Confirme presença no evento. 

0 comentários: