Yan Cloud lança um self clipe no Instagram Stories

O single “#NemPrecisaDeRefrão” teve clipe produzido totalmente em formato de Instagram Stories

Foto: @melaninaphotos


O rapper soteropolitano Yan Cloud lançou esta semana o clipe de do single “#NemPrecisaDeRefrão”. A música é um REMIX de R.I.C.O., de Meek Mill com participação de Drake. Na letra, Yan problematiza a apropriação de MC’s brancos que acabam ascendendo mais rápido e tendo mais visibilidade que os próprios negros.

Porém, o mais interessante neste novo trabalho de Yan Cloud é o formato em que o vídeo lançado. O self clipe já é uma tendência entre os gringos, mas aqui no Brasil isso ainda está chegando. Trazer o self clipe junto com a gravação na vertical é, de fato, inovador entre os artistas baianos que fazem a cena do rap.

Yan Cloud conta que a ideia do self clip veio de referências da gringa. Além disso, ele destaca a importância do dinamismo neste formato de vídeo. “Trazer para os Stories é a forma mais prática e dinâmica que encontrei, por ser mais fácil no celular e não precisar virar a tela para assistir”, explica o rapper. Ele conta também que já vem há um tempo percebendo o movimento das empresas em produzir mais materiais na vertical para lançamentos e divulgações.


Imagem de divulgação do single.
O clipe se passa dentro do Instagram e é como se estivéssemos visitando o perfil do artista. E, durante a música, são exibidas várias imagens, vídeos e Boomerangs de Yan cantando a música. O self clipe tem também a participação de alguns amigos do rapper, que enviaram vídeos cantando o refrão.

Para quem não conhece, Yan Cloud é um rapper soteropolitano e, em 2018, chegou focado em sua carreira, com alguns lançamentos, como “Matéria Prima” e “Várias Fita”, que já possuem uma média de 3 mil visualizações no YouTube. Além disso, seu lançamento recente, “Última Letra Pensando em Você”, já chegou à marca dos 29 mil plays no Spotify.

O artista atua no cenário do rap desde 2015, quando começou a trabalhar com alguns rappers baianos. Já em 2017, Yan Cloud lança o seu primeiro EP, “Alívio”, e dá um passo decidido em direção à sua carreira solo.

Esse ano estou meio que num projeto Anitta”, brinca o rapper. Durante o ano, Yan lançou quatro trabalhos solo e dois com participações. “Estou tentando produzir bastante esse ano. É uma forma de buscar minha identidade musical, pois eu era fruto apenas do que eu ouvia”, finaliza.

Confira o clipe: 

0 comentários: