O Ashismos está de volta! - Ashismos, por Ashley Malia

Últimas

sexta-feira, janeiro 10, 2020

O Ashismos está de volta!

Foto: Jeferson Devon

Após uma longa pausa e diversos processos de mudança, amadurecimento e planejamento de ideias, finalmente o Ashismos está de volta, e com muitos planos para um 2020 bastante produtivo.

Achei necessário trazer uma publicação, em uma pegada editorial, para marcar este retorno, afinal não tem como passar quase um ano sem atividades e voltar como se nada tivesse acontecido. Neste período, muita coisa mudou, não só na minha vida como também no meu texto. Acho interessantíssimo esse exercício de ler textos antigos para perceber a minha evolução enquanto escritora e jornalista.

Nesta nova fase do Ashismos, estou com ideias mais claras e uma noção mais definida de qual formato cabe para cada plataforma onde produzo conteúdo. Aqui no site, vocês vão receber conteúdos mais aprofundados, porém com a mesma linguagem de sempre, pois o meu objetivo é tornar esses conteúdos mais acessíveis. Quero que seja como se fosse uma conversa. E vez ou outra me deparo com mulheres e homens negros que diminuem a própria capacidade intelectual, apenas por não entenderem as linguagens mais rebuscadas que tanto enchem os olhos de academicistas. Não... O que eu pretendo trazer aqui são, sim, conteúdos de grande complexidade – às vezes não, rs –, porém de uma forma que todos nós possamos entender, independente do grau de escolaridade.

Como alguns que me acompanham nas redes sociais sabem, eu estou em um momento profissional muito bom enquanto recém formada. No ano passado eu me tornei repórter do Jornal A TARDE e foi um momento de grande felicidade para minha carreira, foi, de fato, uma realização profissional e pessoal. Me desenvolvi e ainda estou me desenvolvendo muito nesse caminho que estou construindo como jornalista e comunicóloga, e a experiência tem me servido muito para definir com mais clareza e pé no chão quais são os meus propósitos aqui neste site. Sem dúvidas, me deu expertise e visão de mercado para definir melhor (e produzir com mais qualidade) os conteúdos que estarão disponíveis aqui a partir desse novo momento.

No mais, podem aguardar muitas novidades aqui no site, no Instagram (com produção para o IGTV também) e no YouTube! E para quem chegou por agora: seja muito bem vindo! Aqui vocês encontrarão artigos opinativos sobre questões étnico-raciais, feminismos, cultura, moda, autocuidado, empoderamento, além de reportagens que perpassam por esses temas, algumas clipagens de reportagens minhas produzidas para o Grupo A TARDE, e até devaneios, pois sou de Peixes e amo me expressar.

Obrigada a todo mundo que está comigo desde o início do Ashismos, obrigada por acreditarem e até por sentirem falta dos conteúdos. Durante esse tempo de pausa, perdi as contas de quantas pessoas vieram me perguntar o motivo de o site estar inativo. E tudo isso é muito importante para mim, enquanto jovem e enquanto criadora de conteúdo preta, pois (acho que outros produtores negros vão se identificar) sempre foi muito comum para mim achar que ninguém se importava ou acompanhava o que eu escrevia aqui. Por isso, muito obrigada por acreditarem, e agradeço também por depositarem confiança no meu trabalho.

Um cheiro e vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário