Gamboa Nova recebe nova temporada de 'O Jabuti e a Sabedoria do Mundo' - Ashismos, por Ashley Malia

Últimas

sexta-feira, janeiro 10, 2020

Gamboa Nova recebe nova temporada de 'O Jabuti e a Sabedoria do Mundo'


Foto: Divulgação

O Teatro Gamboa Nova, localizado na Gamboa de Cima, em Salvador, recebe a segunda temporada do espetáculo infantojuvenil 'O Jabuti e a Sabedoria do Mundo', com apresentações nos dias 11, 18 e 25 de janeiro, às 16h.

Dirigido por Guilherme Hunder, a história segue um quinteto de jabutis-griôs-brasileiros que se reúnem aos fins de tarde, na sombra do pé de Irôko, da árvore sagrada, para contarem histórias de África, lendas passadas de geração em geração, vividas por seus ancestrais há muito tempo. Assim, retomam a tradição griô, sábios africanos contadores de histórias, para narrar três fábulas.

Interpretam os jabutis griôs, contadores de histórias e outros personagens Genário Neto, Igor Nascimento, Johsi Varjão, Larissa Libório e Nitorê Akadã. A história é uma adaptação de contos que estão presentes nas obras 'O Jabuti e a Sabedoria do Mundo', de Vilma Maria, 'Lendas Africanas dos Orixás', de Pierre Verger, e 'As Aventuras de Torty - A Tartaruga', de Sunny.

"No figurino que mistura estampas africanas, moda contemporânea e elementos tradicionais, teremos signos do Jabuti, uma deles é uma mochila - o casco -, um repositório que guarda elementos de cena e acumula a Sabedoria do Mundo", contou Hunder.

O diretor, Guilherme Hunder, tem em seu currículo espetáculos como 'Avesso, ECA! Quanta Sujeira', 'O Barão nas Árvores', 'O Mundo das Minhas Palavras' e 'Paco e o Tempo', ambos indicados ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil.

Os ingressos podem ser adquiridos no site Sympla ou na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário