Ads Top

Prefeitura garante apoio ao Ilê Aiyê para realização da Noite da Beleza Negra


Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

O prefeito em exercício, Bruno Reis, afirmou, nesta quarta-feira, 15, que a Prefeitura de Salvador vai garantir toda a estrutura necessária para a realização da Noite da Beleza Negra, que acontece em 8 de fevereiro, na Senzala do Barro Preto, sede do bloco afro Ilê Aiyê, no Curuzu.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), Bruno Reis recebeu o presidente do bloco afro, Antonio Carlos dos Santos, o ‘Vovô’, no Palácio Thomé de Souza.

“Logo que tomei conhecimento das dificuldades que o bloco enfrentava para realizar o concurso, tomei a iniciativa de convidar Vovô para uma conversa. A Prefeitura, que sempre apoia as manifestações culturais de nossa cidade, estará mais uma vez ao lado do Ilê Aiyê, um bloco que ajuda na divulgação de Salvador no Brasil e no mundo”, disse Bruno Reis.

Um dos maiores concursos de beleza negra, a Noite da Beleza Negra elege a Deusa do Ébano, que comanda o bloco durante o ano, especialmente no Carnaval. O concurso marca a necessidade de evidenciar a beleza das mulheres negras, que são constantemente hipersexualizadas e retiradas no lugar de ‘belas’, por conta do racismo.

Para participar, as candidatas devem ter entre 18 e 30 anos, e as inscrições para o concurso podem ser realizadas através do site do Ilê ou presencialmente, na sede do bloco. Em 2020, o tema do bloco para o Carnaval é “Botswana: uma história de êxito no mundo”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.