Ads Top

Teatro Castro Alves recebe musical ‘A Cor Púrpura’ em março

Foto: Divulgação

Inspirado no livro homônimo, de autoria da primeira escritora negra a ganhar o Pulitzer pela obra, o musical ‘A Cor Púrpura’ chega ao Teatro Castro Alves (TCA), entre os dias 5 e 8 de março, após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e são Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), a montagem conta com 17 atores, 8 músicos, 90 figurinos, um palco giratório de 6 metros de diâmetro e uma escada curva com sistema de travelling em volta do cenário. Serão seis apresentações e os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do TCA, no SAC dos shoppings Barra e Bela Vista e no site Ingresso Rápido.

“A história é universal: fala do ser humano, em especial das mulheres. É imediata a identificação com o momento do país, onde há tantas histórias de opressão às mulheres. ‘A Cor Púrpura’ é um grande grito de liberdade”, explicou o diretor e idealizador Tadeu Aguiar, responsável também pela encenação de ‘Bibi, uma vida em musical’ e ‘Quase Normal’. “A palavra é a grande força do espetáculo”, completou o diretor.

Baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos da região, ‘A Cor Púrpura’ continua sendo uma obra contemporânea ao abordar relações humanas de amor, poder e ódio, em um mundo marcado por diferenças estruturais, econômicas, sociais, étnicas e de gênero.

O livro foi lançado em 1982 e teve adaptação no cinema, com direção de Steven Spielberg, recebendo 11 indicações ao Oscar. No ano de 2005, a história foi transposta para musical, na Broadway.

Apresentando a história e luta de Celie, o espetáculo conta as adversidades impostas pela vida de mulher negra, na Geórgia, no decorrer da primeira metade do século XX.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.