“O Carnaval precisa se reciclar para trazer espontaneidade”, diz Lazzo Matumbi - Ashismos, por Ashley Malia

Últimas

sexta-feira, fevereiro 14, 2020

“O Carnaval precisa se reciclar para trazer espontaneidade”, diz Lazzo Matumbi

Foto: Alfamor Visión

Presente no evento de lançamento da programação oficial do Governo do Estado para o Carnaval 2020, realizado nesta quinta-feira, 13, no Teatro Castro Alves (TCA), o cantor baiano Lazzo Matumbi afirmou, em entrevista exclusiva ao Ashismos, que espera que o Carnaval deste ano caminhe para a espontaneidade.

“Acho que o Carnaval precisa se reciclar para trazer espontaneidade à tona. Para isso, a gente tem que tirar as amarras e deixar a cultura aflorar de forma muito livre, a ponto de conseguirmos entender que o espaço do Carnaval é para todos, sem distinção e sem discriminação social”, declarou o artista.

Lazzo ainda pontuou que essa discriminação é o que impede que os blocos afro e entidades negras tenham mais visibilidade durante o Carnaval. Segundo ele, é necessário um Carnaval sem obrigações ou direcionamentos, onde as pessoas saem para brincar, fazer amigos, curtir e ser feliz.

“Esse é o meu sonho. Ainda não chegou, na real, mas quando chegar eu vou estar com o sorriso mais alegre do que eu sou hoje”, concluiu.

Durante a folia, Lazzo Matumbi revelou que vai estar com Os Canibais e Duda, da Diamba, para um show mesclado de reggae com releituras antigas que ele acredita serem relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário