EHLO: Rapper baiano Wall busca o olhar para si em novo disco - Ashismos, por Ashley Malia

Últimas

sexta-feira, fevereiro 14, 2020

EHLO: Rapper baiano Wall busca o olhar para si em novo disco

Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação

Trazendo o ato de olhar para si como principal conceito que contorna o trabalho, o rapper Wall acaba de lançar o seu primeiro EP solo, EHLO. Tendo o espelho como principal referência, quando visto através do reflexo, o título do disco torna-se ‘OLHE’, que foi justamente o que o artista quis mostrar ao público com o trabalho que foi produzido inteiramente por ele mesmo.

Segundo ele, o disco é feito e direcionado à população negra. Estudante do curso de Produção Cultural, Wall contou que questões como masculinidade, afetividade negra, ancestralidade e autoestima são temas que ele busca estudar e aprender para encontrar respostas sobre si.

Com cinco faixas, EHLO possui 15 minutos de duração e teve o seu pré-lançamento realizado no Boteco do Helder, no bairro Dois de Julho, em Salvador, e contou com a presença de cerca de 70 pessoas.

“EHLO é a coisa mais bonita que já produzi. Bonita pelo que está explicitado nas músicas, mas principalmente pelo que está implícito. Abordei questões que nunca havia me sentido à vontade para tocar antes. Estou mais sensível. Após seis anos fazendo rap, eu sei melhor onde consigo ir e como me sentir confortável, mesmo fora da minha zona de conforto, falando de coisas tão minhas. E tão nossas, do preto homem”, detalhou Wall.

Ele pontua que o disco é um trabalho que não possui nenhuma participação, justamente por ser tão pessoal, tão dele. Além disso, todo o trabalho de gravação, mixagem e masterização foi feito pelo próprio artista, após aprender tudo sozinho, em um mês, após assistir vídeos no YouTube.

A fotografia de EHLO é assinada pelo fotógrafo de Camaçari Rafael Rodrigues, o Rafão, e os instrumentais produzidos por Calibre e Heetz. O disco está disponível em todas as plataformas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário