Ads Top

“Sem Tempo Irmão”: Yan Cloud lança música com produção de Ecologyk

Foto: Reprodução | Instagram

Rapper baiano e um dos nomes emergentes da nova música baiana, Yan Cloud foi convidado por Ecologyk, um dos maiores produtores de rap do Brasil, para fazer um som. O produtor já trabalhou com nomes consagrados do rap nacional, como Froid e Chris MC. Lançado na última sexta-feira, 14, o novo trabalho, intitulado ‘Sem Tempo Irmão’, faz parte do projeto ‘KM’.

“Essa faixa é um ‘freeverse’ (‘verso livre’ em português), não tem um tema geral e eu abordo várias coisas. A proposta de Ecologyk era essa. Neste som, eu trouxe coisas que estavam no momento, como a eleição de Bolsonaro, racismo e outros temas”, explicou Yan Cloud, em entrevista ao Ashismos. Quando escreveu a música, Yan buscou falar sobre um caso da época, em que um comediante havia feito ‘black face’ em um personagem. “Fiz várias brincadeiras na letra, porém alfinetando. Num geral, acho que todos os temas se conectam, porque é meio que um ‘parem de falar e fazer m**da”, completou o rapper.

Segundo Cloud, ele ficou surpreso ao receber o convite para uma parceria, pois já acompanhava o trabalho de Ecologyk, já que ele é um dos maiores produtores de rap. O baiano contou que na semana em que viajou para São Paulo, o produtor compartilhou uma música dele, chamada ‘My Dream’, no Twitter e falou sobre talentos da Bahia. Em seguida, fez o convite para participar do projeto ‘KM’, que tem a proposta de lançar músicas semanalmente, todas gravadas na casa dele e com produção dele.

“Foi ‘massa’, ele foi bem receptivo, a proposta foi ‘massa’, e para artistas que ele trabalha, como Froid e Chris Mc, vários artistas consolidados, eu ainda sou pequeno”, disse o jovem, comentando que o produtor está abrindo possibilidades para novos artistas.

Como na Bahia tudo o que envolve música também tem muita mistura, não só de rap vive Yan Cloud. Uma das características do trabalho do músico é justamente o passeio por diversos ritmos, como funk, brega funk e, principalmente, o pop. De acordo com ele, tudo acontece de forma muito natural e, na maioria das vezes, o beat vem primeiro do que a letra. “O que o beat pedir, eu faço”, relatou.
“Esse beat de Ecologyk foi muito mais rap, porque ele é produtor de rap e eletrônica, aí eu puxei mais para essa essência. Mas ainda assim quando eu faço pop trago muito do rap, nunca é só pop. É tipo uma célula de pop, mas ainda trago métricas e flows de rap”, explicou o artista.

Carnaval 


Durante a folia, Yan Cloud se apresenta no palco Origens, no dia 22 de fevereiro, no Espaço Cultural da Barroquinha. Além disso, ele faz uma participação no trio de Pabllo Vittar, no domingo de Carnaval, junto com Nêssa.

Assista abaixo o clipe de 'Sem Tempo Irmão'

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.