Campanha da Abebé Cosméticos busca distribuir 5 mil sabonetes e formar rede de terreiros para combate à Covid-19 - Ashismos, por Ashley Malia

Últimas

segunda-feira, maio 18, 2020

Campanha da Abebé Cosméticos busca distribuir 5 mil sabonetes e formar rede de terreiros para combate à Covid-19

Foto: Divulgação | Abebé Cosméticos

Com o objetivo de combater a Covid-19 entre a comunidade tradicional de terreiro, além de tocar na questão do direito à higiene como base, a marca baiana Abebé Cosméticos promoveu a campanha “Terreiros Contra a Covid”, na plataforma Benfeitoria, com o intuito de arrecadar verba para a produção de 5 mil sabonetes em barra e capacitar 30 mulheres da comunidade tradicional de terreiro.

Segundo a engenheira química Jacqueline Bastos, idealizadora da campanha e proprietária da Abebé, as mulheres indicadas por cada terreiro receberão um curso de saboaria natural e um kit de material para a fabricação de sabonetes. A partir da capacitação, as comunidades terão autonomia para, não só se proteger contra a doença, mas também para gerar a própria renda.

A Abebé Cosméticos desenvolve produtos que se relacionam com a história, religião e raízes ancestrais, a partir da cosmética natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário