Startup AfroSaúde desenvolve serviço de apoio no combate à Covid-19 nas periferias - Ashismos, por Ashley Malia

Últimas

segunda-feira, maio 18, 2020

Startup AfroSaúde desenvolve serviço de apoio no combate à Covid-19 nas periferias

Foto: Raw Pixel | Nappy

Com o objetivo de oferecer o auxílio de profissionais da saúde para tirar dúvidas da população das comunidades periféricas de Salvador com relação à Covid-19, a startup AfroSaúde está lançando o TeleCorona da Periferia, que atende gratuitamente pelo telefone 0800 042 0503 e site oficial.

A empresa de saúde e tecnologia busca visibilizar profissionais de saúde negros e conectá-los a pacientes que buscam mais representatividade no atendimento. Pensando na questão do racismo estrutural na sociedade, as soluções desenvolvidas pela AfroSaúde têm o principal objetivo de facilitar o acesso da população negra aos serviços de saúde.

A plataforma desenvolvida conta com médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas para prestar atendimento, tirar dúvidas e divulgar informações quanto aos sinais, sintomas, prevenção, auxílios governamentais, nutrições, dentre outros serviços, sobre a Covid-19, bem como prestar auxílio emocional.

O projeto visa oferecer à população periférica soteropolitana o acesso a informações sobre o novo coronavírus de maneira mais acessível, buscando reduzir a superlotação nos serviços de saúde. A central funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário